Guajará-Mirim,

Aluno ameaça orientadora com tiro na cabeça em escola de Guajará-Mirim

Publicado 08/06/2024
A A

Guajará-Mirim, RO - Um aluno da Escola "Rocha Leal" em Guajará-Mirim ameaçou de morte a orientadora da instituição na tarde de sexta-feira (08). O caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) e as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

De acordo com informações, a orientadora chamou o aluno à sua sala para discutir suas faltas na escola. Após a conversa, enquanto o aluno saía da sala, ele a ameaçou, dizendo que daria um tiro em sua cabeça.

Temendo por sua segurança, a orientadora acionou a Polícia Militar. Ao ser questionado pela guarnição, o aluno negou as acusações e disse que estava chateado com a situação, proferindo a ameaça sem pensar.

Uma inspetora de pátio, testemunha do incidente, confirmou ter ouvido a ameaça. Funcionários da escola tentaram intimidar o aluno mencionando o tamanho do marido da orientadora, mas ele respondeu com desafio.

O aluno foi conduzido à DRPC acompanhado por sua mãe, que compareceu ao local após ser informada sobre o ocorrido. A orientadora também se dirigiu à delegacia por conta própria. O Conselho Tutelar foi acionado, mas dispensado, pois a mãe do aluno estava presente e acompanhou todo o procedimento policial.

A ocorrência foi registrada na DRPC e as medidas cabíveis estão sendo tomadas para apurar o caso e garantir a segurança da orientadora.