Guajará-Mirim,

Caminhonete roubada na fronteira Brasil-Bolívia é recuperada em menos de 24 horas

Publicado 21/06/2024
A A

Guajará-Mirim, RO - Uma caminhonete Chevrolet S10 roubada em uma propriedade rural na Comara, em Guajará-Mirim/RO, foi recuperada em menos de 24 horas graças à parceria entre as forças de segurança do Brasil e da Bolívia.

Na noite de 18 de junho, a família que reside na propriedade foi rendida por assaltantes que a mantiveram em cárcere privado por horas. Os criminosos roubaram a caminhonete, além de outros objetos como eletrônicos, smartphones e dinheiro em espécie.

Através do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF/GEI) e do Núcleo de Inteligência (NI-PC), ambos de Guajará-Mirim, a polícia brasileira obteve informações sobre o destino da caminhonete e as repassou à DIPROVE (braço da Polícia Boliviana em Guayaramerin/Bolívia).

Com base nas informações, a DIPROVE localizou e recuperou a caminhonete na Bolívia. A ação rápida e eficiente das forças de segurança dos dois países possibilitou a recuperação do veículo em menos de um dia.

Na manhã desta quinta-feira (20), a caminhonete foi entregue às autoridades brasileiras e será devolvida à família. Os outros objetos roubados ainda não foram encontrados, mas a Polícia Civil e a Politec estão investigando o caso.