Guajará-Mirim,

MPRO inicia provas escritas discursivas para Promotor de Justiça Substituto; 2ª fase segue até quarta-feira (3/7)

Por Redação
Publicado 03/07/2024
Atualizado 03/07/2024
A A

O Ministério Público de Rondônia deu início no domingo (30/6), em Porto Velho, à segunda fase do XXIII Concurso Público para Provimento de Vagas ao cargo de Promotor de Justiça Substituto. Ao todo foram habilitados 185 candidatos e candidatas para prestarem as provas escritas e discursivas, realizadas diariamente até quarta-feira (3/7).

Cada prova é composta por dois cadernos, um contendo questões discursivas e outro com uma peça prática, abarcando um conjunto de disciplinas por dia. No domingo (30/6) foi realizada a aplicação das provas de Direito Penal e Processo Penal; hoje (1º/7) será a vez de Direito Civil e Processo Civil; na terça (2/7), Direito Administrativo, Constitucional, Tributário e outros temas e, por fim, na quarta-feira (3/7), Direito Coletivo e Processo Coletivo.

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, fez questão de cumprimentar os participantes do processo seletivo em todas as salas e agradecer pelo interesse de cada um em ingressar na carreira do Ministério Público no Estado de Rondônia. "Estamos aqui para desejar a todos e todas que façam uma excelente prova, que vejam no dia de hoje o resultado do esforço que vocês têm empreendido. A gente sabe que não é fácil, todos nós já passamos por isso e desejamos sucesso. Espero encontrar vocês na prova oral", ressaltou.

Estiveram presentes à aplicação das provas os membros que compõem a Comissão do XXIII Concurso, os Promotores de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, Samuel Alvarenga Gonçalves e Valéria Giumelli Canestrini.

Próximas fases - Os candidatos e candidatas aprovados na 2ª fase do concurso seguirão no certame. "Após o resultado desta fase teremos uma próxima etapa com prova oral, avaliação psicológica, entrega de exames médicos e comprovação de títulos", declarou Claudemir de Oliveira, técnico de Gestão de Projetos da Fundação Vunesp.

Fonte: MP/RO