Guajará-Mirim,

Ex-presidiário é executado com 10 tiros no Jardim Esmeralda

Publicado 27/06/2024
A A

Guajará-Mirim, RO - Um homem de 25 anos, identificado apenas como "Bebê", foi morto a tiros na noite de terça-feira (25), no bairro Jardim Esmeralda, em Guajará-Mirim. A vítima, que tinha um histórico de passagens pela polícia, foi encontrada caída ao solo com 10 perfurações de arma de fogo.

Segundo testemunhas, os disparos foram ouvidos por volta das 22h, provenientes de uma residência na Avenida Donaldo do Patrocínio. A primeira guarnição da Polícia Militar a chegar ao local encontrou "Bebê" já sem vida, de bruços no chão.

"Bebê" cumpria pena na Penitenciária Regional Nova Mamoré "Pandinha", quando fugiu no dia 14 de julho de 2022, junto com outros quatro detentos. Dois dias após a fuga, ele foi recapturado por pescadores e entregue às autoridades.

O ex-presidiário havia sido liberado da penitenciária no dia 24 de junho, um dia antes de ser assassinado.

A perícia no local do crime encontrou 11 estojos de munição calibre 9mm e projéteis ao lado do corpo da vítima. Dentro da residência, foram apreendidas mais 14 munições intactas do mesmo calibre, além de porções de maconha e cocaína, cartas com informações de facções criminosas e 400g de maconha escondidos na geladeira.

Na frente da casa, na via pública, foram localizados mais 3 estojos de munição calibre 9mm.

Familiares da vítima estiveram no local do crime. A Polícia Civil investiga o homicídio, mas até o momento ninguém foi preso.