Guajará-Mirim,

Menor de 12 anos estupra irmã de 8 e menina vai parar no hospital
A criança contou a mãe que na noite do dia 8, seu irmão teria esperado os pais dormirem para cometer o abuso sexual

Publicado 17/06/2024
A A

Uma menina de apenas 8 anos foi estuprada pelo próprio irmão, de 12 anos, no bairro Jardim das Paineiras, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá). O caso foi registrado na tarde desse sábado (15) após a menina ser encaminhada ao Pronto Atendimento Infantil do município com dores nas partes íntimas.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi atendida por uma das enfermeiras do hospital, que identificou que o ferimento era proveniente de abuso sexual. Diante disso, a testemunha acionou a Polícia Militar. Na ocasião, a mãe da menina contou às equipes que a filha teria ido até ela e dito que estava com dores no órgão genital.

Ao ser indagada sobre o que teria acontecido, a menina contou que no sábado anterior (8), logo após os pais irem dormir, o irmão mais velho segurou ela à força, começou a beijá-la e depois colocou o pênis em sua vagina. Depois do abuso, o menor ainda ameaçou a vítima, dizendo que iria apanhar caso contasse a alguém.

Diante da situação, os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que compareceu no hospital, fez o atendimento da vítima e deu as devidas orientações aos pais. Por se tratar de um fato ocorrido a uma semana e o suspeito ser menor de idade, o órgão também dará continuidade nas providências cabíveis.

Fonte: Reporter MT