Guajará-Mirim,

Padrasto é preso por estuprar enteada de 8 anos; mãe sabia dos abusos
Na delegacia, a mãe da menina negou que soubesse dos abusos, mas disse que era a criança quem se insinuava para o estuprador.

Publicado 17/06/2024
A A

Um homem de 54 anos foi preso na sexta-feira (14) por estuprar a enteada de 8 anos, no município de Sinop (500 km de Cuiabá). Segundo a criança, ele abusava dela desde que conheceu a sua mãe. Além disso, a vítima contou que a própria mãe sabia dos estupros, mas nada fez.

Na delegacia, a mãe da menina negou que soubesse dos abusos, mas disse que era a criança quem se insinuava para o estuprador.

A mulher também vai responder pelo crime de estupro de vulnerável na modalidade omissão imprópria. Segundo a delegada Renata Evangelista, que acompanha o caso, a mãe foi conivente, pois como garantidora da criança tinha o dever e o poder de tomar providências e não o fez.  

A criança foi afastada do convívio com a mãe, indo morar com o pai, em outra cidade. Os elementos de informação serão juntados ao inquérito policial, que será relatado e encaminhado para o Ministério Público.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

As investigações iniciaram no dia 24 de maio, quando a vítima pediu ajuda para uma equipe da Polícia Militar, que foi acionada para atender a situação de violência doméstica entre o padrasto e a mãe da criança.

Fonte: Reporter MT